Termos e Condições Gerais da EnvelopesOnline.pt

Artigo 1 - Definições


Nestes Termos e Condições, os seguintes termos terão os seguintes significados:

  1. Contrato adicional: um contrato no qual o Consumidor adquire produtos, conteúdo digital e/ou serviços referentes a um contrato à distância e esses bens, conteúdo digital e/ou serviços são entregues pelo Empresário ou um terceiro com base num acordo entre este terceiro e o Empresário;
  2. Período de reflexão: o período durante o qual o Consumidor pode utilizar o seu direito de rescisão;
  3. Consumidor: a pessoa natural que não atua para fins relacionados com as suas atividades empresariais, comerciais, artesanais ou profissionais
  4. Dia: dia de calendário;
  5. Conteúdo digital: dados produzidos e entregues em formato digital;
  6. Contrato de cumprimento contínuo: um contrato que serve para fornecer bens, serviços e/ou conteúdo digital num determinado período;
  7. Transportador de dados sustentáveis: qualquer meio, incluindo o e-mail, que permita ao Consumidor ou ao Empresário armazenar informações dirigidas a si pessoalmente, de tal maneira que torne futuras consultas e utilizações possíveis durante um período que corresponda ao propósito para o qual as informações são destinadas e que possibilita a reprodução inalterada da informação armazenada.
  8. Direito de rescisão: a opção do Consumidor de não prosseguir com o contrato à distância dentro do período de reflexão;
  9. Empresário: a pessoa jurídica natural que fornece produtos, (acesso a) conteúdo digital e/ou serviços aos Consumidores à distância;
  10. Contrato à distância: um contrato celebrado entre o Empresário e o Consumidor no âmbito de um sistema organizado de venda à distância de produtos, conteúdos e/ou serviços digitais, mediante o uso exclusivo ou adicional de uma ou mais tecnologias de comunicação à distância até a conclusão do contrato;
  11. Formulário modelo para rescisão: o modelo de formulário europeu para rescisão está incluído no Anexo 1;
  12. Tecnologia para comunicação à distância: um meio a ser usado para concluir um contrato sem que o Consumidor e o Empresário estejam juntos no mesmo lugar ao mesmo tempo

Artigo 2 - A identidade do Empresário


Nome do Empresário:
Koro PackVision B.V. / EnvelopesOnline.pt
Endereço comercia:
Beverwaardseweg 101, 3077 GK Rotterdam, Países Baixos
Endereço para visita:
Beverwaardseweg 101, 3077 GK Rotterdam, Países Baixos
Número de telefone:
0031 10747 0053 (Horário de expediente de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h00 (CET - Horário da Europa Central)
Endereço de e-mail:
info@EnvelopesOnline.pt
N.º da Câmara do Comércio:
NL820106951B01
Número de identificação para termos de IVA:
24447047

Artigo 3 - Aplicabilidade


  1. Estes Termos e Condições Gerais aplicam-se a qualquer oferta do Empresário e a qualquer contrato à distância celebrado entre o Empresário e o Consumidor.
  2. Antes de celebrar um contrato à distância, o Empresário deverá disponibilizar gratuitamente, e o mais rapidamente possível, o texto destes Termos e Condições Gerais. Se isso for razoavelmente impossível, o Empresário indicará de que maneira os Termos e Condições Gerais poderão ser inspecionados e estes serão enviados gratuitamente, se assim for solicitado, antes que o contrato à distância seja concluído.
  3. Se o contrato à distância for concluído eletronicamente, o texto destes Termos e Condições Gerais, em desvio da secção anterior e antes da conclusão do contrato à distância, também poderá ser fornecido eletronicamente ao Consumidor de tal forma que o Consumidor possa armazená-lo facilmente num portador de dados a longo prazo. Se isso for razoavelmente impossível, será especificado onde os Termos e Condições Gerais poderão ser visualizados eletronicamente e estes serão enviados gratuitamente, a pedido do Consumidor, por meio eletrónico ou não, antes de concluir o contrato à distância;
  4. No caso de uma condição específica de produto ou serviço se aplicar a estes Termos e Condições Gerais, o segundo e terceiro parágrafos devem ser aplicados de acordo e, no caso de termos e condições contraditórios, o Consumidor pode sempre apelar para a provisão aplicável que lhe é mais favorável.

Artigo 4 - A oferta


  1. Se uma oferta tiver duração limitada ou se determinadas condições se aplicarem, estes dados deverão ser explicitamente declarados na oferta
  2. A oferta contém uma descrição completa e precisa dos produtos, conteúdo digital e/ou serviços oferecidos. A descrição é devidamente detalhada para permitir que o Consumidor avalie os produtos ou serviços e/ou o conteúdo digital de forma adequada. Se o Empresário faz uso de imagens, elas são imagens verdadeiras dos produtos e/ou serviços fornecidos. Erros óbvios ou enganos na oferta não vinculam o Empresário.
  3. Todas as ofertas contêm informação tal, que fica claro para o Consumidor quais os direitos e as obrigações que estão associados à aceitação da oferta.

Artigo 5 - O contrato


  1. Sujeito ao disposto no parágrafo 4, o contrato torna-se válido quando o Consumidor aceitou a oferta e cumpriu os termos e condições estabelecidos.
  2. Se o Consumidor aceitou a oferta por meio eletrónico, o Empresário deverá confirmar imediatamente a receção de ter aceitado a oferta por meio eletrónico. Enquanto a receção da referida aceitação não tiver sido confirmada, o Consumidor poderá repudiar o contrato.
  3. Se o contrato for concluído eletronicamente, o Empresário tomará as medidas de segurança técnicas e organizacionais adequadas para a transferência eletrónica de dados e garantirá um ambiente seguro na rede. Se o Consumidor puder pagar eletronicamente, o Empresário deverá observar as medidas de segurança apropriadas.
  4. O Empresário pode, dentro dos limites legais, reunir informações sobre a capacidade do Consumidor de cumprir as suas obrigações de pagamento e todos os factos e fatores relevantes para concluir com responsabilidade o contrato à distância. Se, com base nos resultados desta investigação, o Empresário tiver razões sólidas para não celebrar o contrato, ele estará legalmente autorizado a recusar uma encomenda ou pedido com base nestes motivos ou a anexar termos especiais ao cumprimento.
  5. Antes de entregar o produto, o Empresário deverá enviar as seguintes informações juntamente com o produto, o serviço ou o conteúdo digital, por escrito ou de maneira a que o Consumidor possa guardá-lo de maneira acessível numa operadora de dados de longo prazo:
    1. o endereço para visita do estabelecimento comercial do Empresário, onde o Consumidor pode entrar em contacto para qualquer reclamação;
    2. as condições nas quais e a maneira pela qual o Consumidor pode exercer o direito de rescisão, ou, conforme o caso, obter informações claras sobre a sua isenção do direito de rescisão;
    3. as informações correspondentes aos serviços pós-venda e garantias existentes;
    4. O preço, incluindo todos os impostos do produto, serviço ou conteúdo digital, e quando aplicável os custos de entrega e o meio de pagamento, entrega ou implementação do contrato à distância;
    5. os requisitos para o cancelamento do contrato, se o contrato tiver uma duração superior a um ano ou por um período indefinido de tempo.
    6. o formulário modelo de rescisão se o Consumidor tiver o direito de rescisão.
  6. No caso de um contrato de cumprimento contínuo, o estipulado no parágrafo anterior aplica-se apenas à primeira entrega.

Artigo 6 - Direito de rescisão


No caso de produtos:

  1. O Consumidor pode repudiar um contrato de compra de um produto, sem dar motivos, durante um período de reflexão de pelo menos 14 dias. O Empresário pode perguntar ao Consumidor sobre o motivo da revogação, mas não pode forçá-lo(a) a declarar o(s) seu(s) motivo(s).
  2. O período de reflexão referido na subcláusula 1 começa no dia em que o produto é recebido pelo Consumidor ou por um terceiro por ele designado previamente e que não é o transportador, ou
    1. se o consumidor encomendou vários produtos na mesma encomenda: o dia em que o consumidor ou um terceiro nomeado por ele recebeu o último produto. O Empresário pode recusar uma encomenda de vários produtos com datas de entrega diferentes, desde que ele informe claramente o Consumidor antes do processo de encomenda.
    2. se o consumidor encomendou vários produtos na mesma encomenda: o dia em que o consumidor ou um terceiro nomeado por ele recebeu o último produto.
    3. no caso de um contrato sobre a entrega regular de produtos durante um determinado período: o dia em que o consumidor ou um terceiro nomeado por ele recebeu o primeiro produto.

No caso de serviços e conteúdo digital que não seja entregue numa operadora física:

  1. O Consumidor pode rescindir um contrato de serviços ou um contrato de entrega de conteúdo digital que não seja entregue numa transportadora física, sem apresentar motivos, durante pelo menos 14 dias. O Empresário pode perguntar ao Consumidor sobre o motivo da revogação, mas não pode forçá-lo(a) a declarar o(s) seu(s) motivo(s).
  2. O período de reflexão referido no artigo 3º. começa no dia seguinte à conclusão do contrato. Período de reflexão prolongado para produtos, serviços e conteúdo digital que não tenha sido entregue numa transportadora física, caso nenhuma informação seja dada sobre o direito de rescisão:
  3. Se o Empresário não forneceu ao Consumidor as informações legalmente requeridas sobre o direito de rescisão ou não forneceu o formulário modelo, o período de reflexão expira doze meses após o final do período de reflexão original, de acordo com o período de reflexão determinado nas subcláusulas anteriores deste artigo.
  4. Se o Empresário forneceu ao Consumidor as informações referidas no artigo anterior dentro de doze meses após o início do período original de reflexão, o período de reflexão expira 14 dias após o dia em que o Consumidor recebeu a informação.
  5. Artigo 7 - Obrigações do Consumidor durante o tempo de reflexão


    1. Durante este período, o Consumidor deve manusear o produto e a embalagem com cuidado. O Consumidor deverá desembalar ou utilizar o produto somente na medida necessária para estabelecer a natureza, as características e o efeito do produto. O princípio orientador é que o Consumidor só pode manipular e inspecionar o produto da maneira em que é permitido manipular um produto numa loja.
    2. O Consumidor é responsável apenas pela diminuição do valor do produto causada pela forma de lidar com o mesmo, que foi além do permitido na subseção 1.
    3. O Consumidor não é responsável pela diminuição do valor do produto se o Empresário não lhe tiver fornecido todas as informações legais sobre o direito de resolução antes de concluir o Contrato.

    Artigo 8 - Exercer o direito de resolução do consumidor e os custos


    1. Se o Consumidor exercer o seu direito de resolução, deverá notificar o Empresário, sem ambiguidade, com o formulário modelo de rescisão dentro do período de reflexão.
    2. O Consumidor deve devolver o produto ou entregá-lo ao (representante autorizado do) Empresário o mais rápido possível, mas dentro de 14 dias a contar a partir do dia seguinte à notificação referida na subcláusula 1. Isto não é necessário se o Empresário se oferecer para recolher ele próprio o produto. O Consumidor cumpriu o período de devolução do produto em qualquer caso, se o produto for devolvido antes da expiração do período de reflexão.
    3. O Consumidor deve devolver o produto com todos os acessórios entregues e, se possível, no estado e na embalagem originais e em conformidade com as instruções razoáveis e claras dadas pelo Empresário.
    4. O risco e o ónus da prova para o correto e oportuno exercício do direito de resolução recai sobre o Consumidor.
    5. O Consumidor arcará com os custos diretos da devolução do produto. Se o Empresário não informou que o Consumidor tem que arcar com esses custos ou se o Empresário indicou que irá ele próprio arcar com os custos, o Consumidor não precisa de pagar o custo da devolução do produto.
    6. Se o Consumidor desistir da compra depois de ter inicialmente solicitado, de forma explícita, que a prestação de um serviço ou o fornecimento de gás, água ou eletricidade que não tenha sido preparado para venda, não seja iniciado num volume limitado ou em quantidade determinada durante o período de reflexão, o Consumidor deve pagar ao Empresário uma quantia igual à parte da obrigação já executada no momento da revogação em comparação com o cumprimento integral da obrigação
    7. O Consumidor não suporta os custos de prestação de serviços para o fornecimento de água, gás ou electricidade que não tenham sido preparados para venda num volume ou em quantidade limitada, ou para o fornecimento de aquecimento urbano, se
      1. o Empresário não forneceu ao Consumidor as informações estatutariamente exigidas sobre o direito de resolução, a compensação de custos em caso de rescisão ou o formulário modelo de rescisão, ou
      2. se o Consumidor não solicitou explicitamente que a prestação do serviço ou o fornecimento de gás, água e eletricidade ou aquecimento urbano sejam iniciados durante o período de reflexã
    8. O Consumidor não suporta nenhum custo para a entrega total ou parcial do conteúdo digital não armazenado numa transportadora física se
      1. antes da entrega, não consentiu explicitamente em iniciar o cumprimento do contrato antes do final do período de reflexão;
      2. não reconheceu perder o seu direito de rescisão ao dar o seu consentimento; ou
      3. o Empresário não confirmou a declaração do Consumidor.
    9. Se o Consumidor exercer o seu direito de rescisão, todos os contratos adicionais terminarão por força de lei

    Artigo 9 - Obrigações do Empresário em caso de rescisão


    1. Se o Empresário fizer a notificação de rescisão pelos meios eletrónicos possíveis, deverá enviar prontamente um recibo de devolução.
    2. O Empresário deverá reembolsar todos os pagamentos feitos pelo Consumidor, incluindo quaisquer custos de entrega que o Consumidor possa cobrar pelo produto devolvido, o mais breve possível, mas dentro de 14 dias após o dia em que o Consumidor o notificou da rescisão. A menos que o Empresário se proponha a recolher ele mesmo o produto, ele pode guardar o reembolso até receber o produto ou até que o Consumidor prove que devolveu o produto, o que ocorrer primeiro.
    3. O Empresário deverá utilizar os mesmos meios de pagamento que o Consumidor utilizou, a menos que o Consumidor consinta em noutro método. O reembolso é gratuito para o Consumidor.
    4. Se o Consumidor optou por um método de entrega mais caro em vez da entrega padrão mais barata, o Empresário não precisa de reembolsar os custos adicionais com o método mais caro.

    Artigo 10 - Exclusão do direito de rescisão


    O Empresário pode excluir os seguintes produtos e serviços do direito de rescisão, mas apenas se o Empresário o notificar claramente ao fazer a oferta ou, pelo menos, a tempo, antes de concluir o contrat

    1. Produtos ou serviços com um preço que está sujeito a flutuações no mercado financeiro em que o Empresário não tem influência e que podem ocorrer dentro do período de rescisão;
    2. Contratos que são celebrados durante um leilão público. Um leilão público é definido como um método de venda pelo qual o Empresário oferece produtos, conteúdo digital e/ou serviços ao Consumidor, que está pessoalmente presente ou tem a possibilidade de estar pessoalmente presente no leilão, sob a direção de um leiloeiro e pelo qual o licitante vencedor é obrigado a comprar os produtos, o conteúdo digital e/ou os serviços.
    3. Contratos de serviços, após o pleno cumprimento do serviço, mas somente se
      1. o cumprimento começou com o consentimento prévio explícito do Consumidor; e
      2. o Consumidor declarou que perderá o direito de resolução assim que o Empresário tenha cumprido integralmente o contrato.
    4. Contratos de serviços para disponibilizar alojamento quando um determinado período de implementação é fornecido e não para fins residenciais, transportes de mercadorias, serviços de aluguer de automóveis e catering;
    5. Contratos relacionados com atividades de lazer quando uma determinada data ou período de cumprimento é estabelecido no contrato;
    6. Produtos fabricados de acordo com as especificações do Consumidor que não sejam pré-fabricados e que sejam produzidos com base na decisão ou na escolha individual do Consumidor ou que sejam destinados a uma pessoa específica;
    7. Produtos perecíveis ou produtos com a durabilidade limitada.
    8. Produtos selados que por razões de saúde ou de higiene não são adequados para serem devolvidos e cujo selo foi quebrado;
    9. Produtos que pela sua natureza são irreversivelmente misturados com outros produtos;
    10. Bebidas alcoólicas cujo preço tenha sido acordado na conclusão do contrato, mas cuja entrega só pode ocorrer após 30 dias, e cujo valor real depende de flutuações no mercado que o Empresário não pode assumir.
    11. Gravações de áudio e vídeo seladas e programas de computador cujos selos foram quebrados após a entrega;
    12. Jornais, periódicos ou revistas, com exceção das respetivas assinaturas;
    13. A entrega de conteúdo digital que não seja através de uma transportadora física, mas somente se: a. o desempenho foi iniciado com o consentimento prévio e explícito do Consumidor
    14. o Consumidor declarou que perderá o direito de resolução se o fizer.

    Artigo 11 - O preço


    1. Os preços dos produtos e/ou serviços fornecidos não devem ser levantados durante o período de validade indicado na oferta, sujeito a alterações no preço devido a alterações nas taxas de IVA.
    2. Ao contrário do parágrafo anterior, o Empresário pode oferecer produtos ou serviços cujos preços estão sujeitos a flutuações no mercado financeiro que estão para além do controlo do Empresário, a preços variáveis. A oferta indicará a possibilidade de estar sujeita a flutuações e o facto de que quaisquer preços indicados são preços alvo.
    3. Os aumentos de preços no prazo de 3 meses após a conclusão do contrato só são permitidos se forem o resultado de nova legislação.
    4. Aumentos de preço a partir de 3 meses após a conclusão do contrato são permitidos somente se o Empresário o estipulou e
      1. são o resultado de regulamentos ou estipulações legais, ou
      2. o Consumidor tem a autoridade para cancelar o contrato antes do dia em que o aumento de preços começa.
    5. Todos os preços indicados no fornecimento de produtos ou serviços incluem IVA

    Artigo 12 - Cumprimento de um contrato e garantia extra


    1. O Empresário garante que os produtos e/ou serviços estão em conformidade com o contrato, com as especificações listadas na oferta, com os requisitos razoáveis de utilização e/ou fiabilidade e com as disposições estatutárias existentes e/ou regulamentações governamentais no dia em que o contrato foi concluído. Se acordado, o Empresário também garante que o produto é adequado para utilização diferente da normal.
    2. Uma garantia extra oferecida pelo Empresário, o seu Fornecedor, o Fabricante ou o Importador nunca afetará os direitos e reivindicações que o Consumidor possa exercer em relação ao Empresário sobre uma falha no cumprimento das suas obrigações caso o Empresário tenha falhado no cumprimento da sua parte no contrato.
    3. Garantia extra» significa cada uma das obrigações do Empresário, o seu Fornecedor, o Importador ou o Fabricante, em quem este cede certos direitos ou reivindicações ao Consumidor que vão além do que lhe é legalmente exigido no caso de ele falhar no cumprimento de sua parte no contrato.

    Artigo 13 - Entrega e execução


    1. O Empresário deve exercer o melhor cuidado possível ao reservar encomendas e ao dar seguimento a encomendas de produtos e ao avaliar solicitações para a prestação de serviços.
    2. O local de entrega corresponde ao endereço dado pelo Consumidor ao Empresário
    3. Com a devida observância do estipulado no Artigo 4 destes Termos e Condições Gerais, o Empresário deverá dar seguimento a encomendas aceitas com velocidade conveniente, mas pelo menos dentro de 30 dias, a menos que outro período de entrega tenha sido acordado. Se a entrega foi atrasada, ou se uma encomenda não pode ser cumprida ou pode ser cumprida apenas parcialmente, o Consumidor deve ser informado sobre isso no prazo de um mês após a encomenda. Em tais casos, o Consumidor tem o direito de repudiar o contrato gratuitamente.
    4. Após o repúdio, em conformidade com o parágrafo anterior, o Empresário devolverá imediatamente o pagamento feito pelo Consumidor, no mínimo dentro de 30 dias após o repúdio.
    5. O risco de perda e/ou dano dos produtos será suportado pelo Empresário até ao momento da entrega ao Consumidor ou de um representante previamente designado e divulgado ao Consumidor, a menos que explicitamente acordado de outra forma

    Artigo 14 - Acordos de cumprimento contínuo: duração, rescisão e renovação


    Término

    1. O Consumidor pode a qualquer momento rescindir um contrato que foi concluído por tempo indeterminado e que se estende à entrega regular de produtos (incluindo eletricidade) ou serviços, com a devida observância das regras de rescisão e sujeito a um aviso prévio de no máximo um mê
    2. O Consumidor pode, a todo o momento, rescindir um contrato celebrado por um período específico e que se estenda à entrega regular de produtos (incluindo eletricidade) ou serviços no final do período específico, com a devida observância das regras de rescisão e não mais de um mês de antecedência.
    3. 3. O Consumidor pode cancelar os contratos mencionados nos parágrafos anteriores:
      - a qualquer momento e não se limitar à rescisão em um determinado momento ou em um determinado período;
      - pelo menos da mesma maneira que foram concluídas por ele;
      - em todos os momentos com o mesmo aviso que o Empresário estipulou para si próprio.

    Extensão

    1. Um contrato celebrado por um período definido que se estenda à entrega regular de produtos (incluindo eletricidade) ou serviços não pode ser automaticamente prorrogado ou renovado por um período fixo.
    2. Não obstante o parágrafo anterior, um contrato por um período definido que se estenda à entrega regular de jornais diários, semanários e revistas, pode tacitamente ser renovado por um período específico de três meses no máximo, se o Consumidor puder terminar este contrato estendido para o final da extensão com um aviso de um mês no máximo.
    3. Um contrato celebrado por um período definido e que se estende à entrega regular de produtos ou serviços só pode ser prolongado tacitamente por um período indeterminado se o Consumidor puder cancelá-lo a qualquer momento com um aviso prévio de um mês. O aviso é de três meses no máximo no caso de o contrato referir a entrega de jornais diários, semanários e revistas que ocorrem regularmente, mas menos de uma vez por mês.
    4. Um contrato com duração limitada de entrega regular de jornais diários, semanários e revistas (assinatura experimental ou introdutória) não é renovado tacitamente e termina automaticamente após o período experimental ou introdutório.

    Duração

    1. Se a duração de um contrato for superior a um ano, o Consumidor poderá rescindir o contrato a qualquer momento após um ano com um aviso de não mais de um mês, a menos que a razoabilidade e imparcialidade resistam à rescisão antes do final do prazo acordado.
    2. Artigo 15 - Pagamento


      1. Salvo disposição em contrário no contrato ou nas condições adicionais, os valores a serem pagos pelo Consumidor devem ser resolvidos dentro de 14 dias após o período de reflexão, ou se não houver período de reflexão dentro de 14 dias após a conclusão do contrato. No caso de um contrato para fornecer um serviço, este período começa no dia em que o Consumidor recebeu a confirmação do contrato.
      2. Se um pagamento antecipado foi acordado, o Consumidor não pode reivindicar qualquer direito sobre a execução da encomenda em questão ou o(s) serviço(s) em questão antes de fazer o pagamento antecipado acordado.

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